A principal estrela do estande da Subaru é o XV 2.0i-S, um crossover voltado para a cidade, derivado do Impreza 2.0R, mas que está pronto para aventuras leves, graças a tração integral e a altura livre do solo. O design externo e interno, aliados ao novo motor Boxer são algumas das armas da marca para atrair consumidores.
O interior possui linhas simples e modernas, contando com tela LCD de 4,3 polegadas no console. O acabamento é bom e o painel apresenta grafismo simples e de fácil leitura. Por fora as linhas seguem outros modelos recentes da marca. O aspecto de hatch fica para trás quando olhamos mais abaixo, nas grandes caixas de rodas com molduras plásticas que se entendem até os para-choques.
As belas rodas de alumínio de 17 polegadas são outra atração do exterior do carro, exibido com carroceria prata e laranja. O motor é um Boxer de quatro cilindros e dois litros DOHC, com cabeçote e bloco em alumínio. A potência é de 155 cv a 6.200 rpm e o torque de 20 kgfm a 4.200 rpm. Este motor é o mesmo utilizado no novo Impreza Sedan. O motor novo é combinado com nova transmissão automática CVT Lineartronic.
Com relação aos itens de segurança, a visibilidade do carro foi melhorada através de alterações na posição dos retrovisores e com a adoção de pequenas janelas na extremidade das portas dianteiras. O airbag duplo é de série, mas opcionalmente o carro pode contar com airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista.
O VDC, Vehicle Dynamics Control, é de série e atua evitando situações de risco, contando do assistência de frenagem. Detalhes sobre preços ainda não foram divulgados, mas isto ocorrerá com a proximidade do lançamento, quando teremos ainda maiores informações sobre a gama disponibilizada.
Fotos | Henrique Rodriguez/Divulgação
22 de out. de 2012
Salão de São Paulo – Subaru XV 2.0i-S
22 de out. de 2012 | 18:45
Danimar Lazaretti