O estande da Audi no Salão de São Paulo exibe seis novidades para a gama da marca, incluindo o A3 Sportback, revelado em Paris há poucas semanas e que também chegará ao Brasil. As outras novidades são o A1 quattro, A3 Sport, S6, S7, S8 e R8. Outros modelos já conhecidos completam a exposição.
O novo A3 chegou nas versões Sport e o Sportback. O Sport vem com motor 1.8 TFSI de 180 cv, capaz de levar o hatch de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos com máxima de 232 km/h. O desenho moderno e atraente é combinado com, peso reduzido, consumo médio de 18 km/l, bom desempenho, uma boa lista de equipamentos e muita tecnologia, além do apelo esportivo das duas portas.
O A3 Sportback foi o último modelo a ser apresentado e ficou intocável, atrás do telão de LEDs que exibiu vídeos durante a coletiva e se abriu para vermos a unidade na cor laranja. Será trazido com o mesmo 1.8 do Sport e com uma opção 1.4 TFSI de 122 cv. O 1.8 oferece o mesmo desempenho do Sport, já o 1.4 leva o carro até os 100 km/h em 9,3 s, com máxima de 203 km/h.
O A1 quattro terá apenas 333 unidades fabricadas em todo o mundo, sendo que apenas duas virão para o Brasil, e estas já estão praticamente vendidas, segundo o presidente da montadora no Brasil. Seu motor é um 2.0 TFSI de 256 cv a 6.000 rpm, muita potencia para um carro pequeno, o resultado é aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima de 245 km/h.
O Audi S6 Limo, Avant e o S7 Sportback foram mostrados, ambos com o motor V8 4.0 TFSI de 420 cavalos, transmissão S tronic de 7 velocidades e tração quattro. O esperado acabamento de excelente nível está presente nos três modelos, assim como o belo design, luxo e sofisticação. Os preços são de 450 mil para o S6 Limo e 500 mil para o S7.
O Audi S8 é o modelo mais luxuoso e completo exibido pela Audi no Salão. Mas não é o mais caro, esta tarefa é do R8 GT Spyder. O S8 sai por 800 mil, com motor 4.0 TFSI de 520 cv, 0 a 100 km/h em 4,2s e máxima limitada em 250 km/h. Faróis de LED com vida útil igual a do carro, estrutura em alumínio, vasta lista de equipamentos e muito luxo e sofisticação marcam o modelo.
O R8 GT Spyder esteve presente na cor branca, com seu motor V10 5.2 de 560 cv e a exclusividade de só ter 333 unidades fabricadas. O carrão custa 1,2 milhão e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, atingindo máxima de 317 km/h com consumo médio de 7 km/l. A transmissão R tronic possui seis marchas, com trocas manuais ou automática.