Animada com o sucesso do 208 na Europa em seus primeiros seis meses de mercado, a Peugeot confirmou hoje a presença do compacto no Salão do Automóvel de São Paulo e que seu lançamento no Brasil acontecerá ainda no primeiro semestre de 2013. Mas reiterou que o 207 permanecerá como opção de entrada.
Tendo o design como ponto forte, o Peugeot 208 brasileiro não perderá elementos como luzes de LEDs nos faróis, teto solar panorâmico e sistema multimídia com tela sensível ao toque integrada ao painel. Ele deverá se destacar justamente por não ser muito diferente das unidades fabricadas na França, para superar o erro cometido no Brasil com o 207.
Por ser irmão de plataforma do novo Citroën C3, o Peugeot 208 fará uso da mesma mecânica composta pelo 1.5 8V (89/93 cv e 13,5/14,2 kgfm) e pelo 1.6 16V (115/122 cv de potência e 15,5/16,4 kgfm de torque) com opção de câmbio manual ou automático.
SUV Compacto:
A PSA Peugeot Citroën terá injetado R$ 3,7 bilhões em investimentos entre 2010 e 2015, e parte deste montante também será destinado a produção do SUV compacto 2008 em Porto Real (RJ). Será o rival de Ford EcoSport, Renault Duster e o futuro Chevrolet Tracker, e deverá ser lançado por aqui em 2014.