A GM do Brasil acaba de divulgar três novos teasers do seu mais novo hatch, conhecido oficialmente como Agile. O Agile (pronuncia-se Ágile, semelhante à ágil) é o primeiro fruto do projeto Viva, que resultará em uma família de veículos compactos para o mercado sul-americano. O lançamento do hatch está previsto para o último trimestre desse ano, mais precisamente para outubro.
Segundo Carlos Barba, diretor-geral de design da GMB, o Agile contará com design arrojado, bom espaço interno e aspecto de crossover. O principal alvo desse modelo será o Fox, da Volkswagen, apenas isso já deixa claro o porque de o Agile ser versátil, arrojado, espaçoso e alto para quem o dirige. Estes são os principais atributos da raposa alemã.
O visual do modelo está alinhado com as mais recentes tendências da Chevrolet, com grade frontal dividida por uma barra na cor da carroceria que também é responsável por carregar a gravata dourada da marca. O interior, ao menos no teaser, parece moderno e arrojado, com instrumentos digitais combinados com analógicos. A GM espera atender vários perfis de pessoas com este modelo.
Para o projeto Viva a GM investiu 400 milhões de dólares. O desenvolvimento ficou por conta do Centro de Desenvolvimento de Veículos no Brasil, instalado em São Caetano do Sul, e do Campo de Provas de Cruz Alta, em Indaiatuba, ambos em São Paulo. Inicialmente o modelo será vendido em países emergentes como Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Além do hatch o projeto deve resultar em um sedan, uma picape e um crossover leve, o tão esperado “Anti-Eco”.