A BMW vai deixar a Fórmula 1 no final da temporada. A informação foi confirmada na manhã de hoje (29), através do site oficial da montadora alemã, que admitiu frustração por não ter atingido seus objetivos na categoria.
"Em três anos, nos estabelecemos como uma escuderia de ponta na Fórmula 1. Infelizmente, não fomos capazes de corresponder às expectativas para a atual temporada", disse o responsável pela área de Desenvolvimento no conselho administrativo da BMW, Klaus Draeger.
"A principal razão para a decisão não foi o nosso desempenho atual ou a situação econômica geral", completou Draeger, desmentindo os rumores de que o abandono das pistas da F1 teria sido motivado por dificuldades financeiras.
Mario Theissen, diretor esportivo da escuderia se comprometeu a "concentrar todos os esforços" em continuar lutando até o final da temporada para que a montadora se despeça da Fórmula 1 com "bons resultados".
Atualmente a BMW ocupa a oitava colocação no Mundial de Construtores, com oito pontos em dez provas. No Mundial de Pilotos, Heidfeld é o 13º, com seis pontos, e Kubica, o 15º, com dois.