A fabricante italiana de super-carros Maserati e a revista Architectural Digest elegeram, por meio de um concurso as melhores garagens do mundo. Para isso, dividiram em duas categorias: reais e conceituais. O concurso era para arquitetos e proprietários de garagens, que tivessem bons projetos.
Todos os 1.200 projetos inscritos foram avaliados em 3 quesitos: elementos arquitetônicos, originalidade e individualidade. Holger Schubert e Chris Altman foram os vencedores, respectivamente para a categoria de garagem real e garagem conceitual.
A garagem de Schubert, tem 111 metros quadrados e foi construída numa casa em Los Angeles. Ela tem o carro como peça principal, numa garagem que mais parece uma sala, onde está também um sofá, uma TV de alta definição e uma cozinha, que funciona com a energia gerada por 47 painéis solares.
Já Chris Altman, imaginou uma garagem com plataformas giratórias que direcionam o veículo para onde o condutor pretende ir ou para onde ele chega, ou simplesmente para exibir o veículo.