24 de jul. de 2009

Miura voltará ao mercado no ano que vem

1 -Miura-M-1

Sucesso nacional das decadas de 70, 80 e do início da de 90. A marca Miura, foi recomprada pelo empresário Alexandre Rangel, que pretende lançar um modelo completamente novo, já no ano que vem.

O registro da marca estava vencido, daí ele fez um acordo om os antigo proprietários da marca e fez o registro dela em seu nome, em 2007.  O novo modelo da marca se chamará M-1, e usará mecânica Volkwagen, assim como os antigos carros da marca.

7-Miura-M-1

Ele manterá caracteristicas de seus antecessores, como os faróis escamoteáveis e as portas com abertura por controle remoto. A faixa dourada e lilás, respectivamente na parte dianteira e traseira, diz respeito à luz de neon que, a partir da decada de 90, equipou os modelos Miura. Mas na nova geração, será um opcional. Sua carroceria será de plástico, reforçado com fibra de vidro e sustentada por um chassi tubular em aço carbono. As rodas serão de aro 16”, em liga-leve.

O motor do M-1 será o mesmo que equipa o Golf e o Polo GT, um 2.0 flex de até 120cv. A tração será dianteira e o câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou o automático TipTronic de 6 velocidades que equipa o Golf.  Rangel diz que pretente equipar o M-1 com motores mais potentes.

5-Miura-M-1

Ele sairá de fábrica por cerca de R$ 100 mil, mas equipado com suspensão a ar independente nas quatro rodas, freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, volante escamoteável, bancos elétricos, computador de bordo com sintetizador de voz, airbag dianteiro, abertura das portas por controle remoto, interior em couro, faróis escamoteáveis de xenon, GPS, DVD, sensor de pressão dos pneus, rodas de liga-leve aro 16” e rastreador. Como opcional terá o câmbio automático e sensores de estacionamento.

14-Miura-M-1

O primeiro protótipo do M-1 ainda não está pronto, ele está sendo feito em parceria com a Autos Fibra e deverá ser apresentado no ano que vem. Ele será produzido no Rio de Janeiro.

Conheça o projeto do novo Miura: http://novomiura.com.br/

Fonte: Web Motors