Atualizado: Novas fotos, agora em alta definição (clique para ampliar)
A Mitsubishi Motors apresentou nesta quarta-feira (22) o seu principal lançamento do ano, a Pajero Dakar. Ele é a versão SUV da tão desejada L200 Triton. Suas vendas iniciam logo na primeira semana de agosto.
Importado da Tailândia, sua única opção de motor é um 3.2 16V Diesel que desenvolve 165 cv de potência e 38,1 kgfm de torque já a 2 000 rpm. Com câmbio manual ele sai a partir de R$ 152.990, já com câmbio automático de 4 velocidades o preço sobe para R$ 159.990.
Em vários mercados mundiais a Dakar substituiu a Pajero Sport. Aqui isso não acontecerá tão cedo, e há pouco tempo a Sport ganhou o motor V6 Flex. A Mitsubishi não descarta a possibilidade da Dakar passar a ser fabricada por aqui, e nem tão pouco, uma versão à gasolina bicombustível.
Segundo a Mitsubishi, o Pajero Dakar faz 11,2 km/l na estrada e 8,3 km/l na cidade. Ele tem quatro opções de tração: 4x2 (cidade); 4x4 AWD (para pisos escorregadios); 4x4 com bloqueio do diferencial, para situações mais comuns do off-road e, a 4x4 reduzida, para obstáculos mais radicais.
Ela tem capacidade para até 7 passageiros e, de série, já é equipada com ar condicionado digital com controle independente para a terceira fileira, volante multifuncional com comando do piloto automático e computador de bordo. Além dos itens de segurança, que inclui o Airbag duplo, freios ABS com EBD, barras de proteção laterais e deformação programada da lataria.
Com garantia de 3 anos, a Mitsubishi pretende vender 300 unidades por mês, sendo que 90% deverá ser da versão automática.
Fonte: Mitsubishi