O Mazda RX-8, um dos melhores esportivos do Japão, receberá um retoque visual em sua linha 2010, com novos faróis, para-choques e elementos aerodinâmicos, seguindo a linha de estilo iniciada nos Mazda 3 e 6. O RX-8 2010 será apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro.
O motor não sofreu nenhuma atualização, continuando a ser um motor de ciclo rotativo Wankel (unico do mundo que usa esse tipo de motor), 1.3 l de 231 cv e 21,5 kgfm de torque máximo, que está ligado a um câmbio manual de 6 velocidades. Segundo a marca japonesa ele vai de 0 a 100km/h e 6,4s e alcança até 234 km/h, porém, ela não divulgou os dados de consumo do modelo, uma das desvantagens desse tipo de motor.
Por dentro as novidades ficam por conta dos novos bancos esportivos da Recaro, do novo painel de instrumentos, cujo o conta-giros ficam em destaque; volante multi-função e sistema de som com Bluetooth. Ele começará a ser vendido na Europa logo depois de sua apresentação, custando 38.000 euros na alemanha (cerca de R$ 102.450).