A F430 já teve sua sucessora anunciada, é a nova Ferrari F458. Seu visual lembra muito seus antecessores, a frente curta nos remete para a 360 Modena ou a F430. Mas isso não é nada demais, embora seja um carro novo, a F458 é a evolução dos antigos modelos.
O nome do modelo volta a ser baseado no motor, como antigamente, e não mais na potência. Ele será equipado com um V8 4.5 com 562cv a 9.000 rpm e 55 kgfm de torque a 6 000 rpm. Ele extrai 126,7cv/L, o maior dentre todas as Ferraris.
O desempenho é muito satisfatório, indo de 0 a 100km/h em apenas 3,4 segundos, atingindo máxima de 325 km/h. Mas o melhor de tudo, é que isso não comprometeu o consumo, de apenas 7,2km/l, que segundo a Ferrari, é o melhor número dentre os super-esportivos.
O câmbio é manual, de 7 marchas, com sistema de dupla embreagem, que faz com que suas marchas sejam trocadas em apenas 0,06s. A direção foi ajustada para dar uma resposta mais ágil aos comandos do motorista.
Ele é praticamente um laboratório de tecnologias vindas da Formula 1. É o primeiro carro de rua da Ferrari a usar injeção direta de combustível. Ele possui diferencial eletrônico e usa alumínio na carroceria, que no total, pesa 1.380kg.
O novo sistema de tração, batizado de E-Diff3, garante que o máximo de potência do modelo seja aproveitada. Ele está associado a uma central eletrônica que avalia a aderência do piso, que em conjunto com os freios ABS, faz ele freiar em apenas 32,5m quando a uma velocidade de 100km/h.
Sua apresentação acontecerá no Salão do automóvel de Frankfurt, que começa no início de setembro. A F458 deverá estar a venda na Europa no início do ano que vem, e pode chegar ao Brasil até o final de 2010.