A Renault apresentou nesta sexta-feira (12) a linha 2012 do Logan. O sedã compacto da marca francesa seguiu a receita já introduzida no novo Sandero e agora passa a contar com o câmbio automático e o mesmo console central do hatch, com o novo sistema de multimídia (opcional) e botões do ar-condicionado redesenhados.
A transmissão “Automatic” do Renault Logan será ofertada juntamente com o propulsor 1.6 16v de 107 cv na versão Expression, até então não disponível para o automóvel. As versões Authentique e Expression com câmbio manual serão equipadas com o bloco 1.0 16V Hi-Flex, sendo que esta última também será oferecida com o motor 1.6 8V Hi-Torque.
Visualmente, o Logan 2012 não empregou nenhuma mudança profunda. Agora o nome do modelo fica posicionado abaixo do logotipo da Renault (na tampa do porta-malas), como nos demais modelos recentes da montadora. O três-volumes será comercializado em sete opções de cores: Branco Glacier, Prata Etoile, Bege Angora, Preto Nacré, Azul Crepúsculo, Cinza Acier e Vermelho Vivo.
O Renault Logan na versão “Expression Automatic” é o top de linha, que no entanto sai de fábrica com direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas com sistema CAR (travamento automático a partir de 6 km/h), vidros elétricos dianteiros, computador de bordo, volante com regulagem de altura, faróis de neblina e rodas de aro 15 (calotas). A lista de opcionais é composta pelas rodas de liga-leve de 15 polegadas, Pack Segurança (freios ABS, airbag duplo, terceiro apoio de cabeça traseiro e volante com revestimento em couro), e o Pack Conforto 2 (Rádio CD Player integrado ao painel – com MP3, USB, entrada auxiliar/iPod e Bluetooth – e comando satélite, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos na mesma cor da carroceria e alarme).
O preço inicial do Logan Automatic 2012 é de R$ 41.950, enquanto a mesma versão, porém com câmbio manual, é vendida por R$ 38.450.