O sedan médio Elantra e o cupê Veloster já se encontram no site da Hyundai do Brasil. A marca já prepara a publicidade do Elantra para seu lançamento no próximo mês, enquanto o Veloster já ganhou propagandas na TV, o que foi o suficiente para virar o modelo preferido dos telespectadores brasileiros devido a exoticidade de suas três portas. Já o Elantra retorna ao mercado brasileiro depois de quase uma década para disputar o mercado dos sedans médios, que só neste ano, recebeu 4 modelos novos e/ou reestilizados (Corolla, Jetta, Fluence e 408) e receberá ainda o Civic 2012.
O Elantra chegará na faixa dos R$ 68.000, custando especificamente R$ 68.700, como presume-se. Sua versão intermediária, por sua vez, custará R$ 73.100 e a topo de linha, R$ 81.200. Considerando que Fluence e 408 custam a partir de R$ 59 mil, 9 mil reais mais barato que a versão básica do Elantra, e sua versão intermediária custa um pouco mais que um Fluence CVT topo de linha, o Elantra virá caro.
Mesmo que venha bem equipado na versão básica, o espaço de R$ 12.500 até a versão mais cara não dá margem para um mar de equipamentos diferenciados. Por isso, é possível dizer que o Elantra tentará acompanhar a linha de mercado do Jetta, que também custa a partir de R$ 68.000 e vende relativamente bem.
Já o Veloster, de acordo com informações apuradas neste mês, custará a partir de R$ 63 mil na versão mais barata, sem teto-solar. Ele chegará em novembro, mas já pode ser encomendado. Os efeitos de lançamento podem ser observados, por exemplo, na escolha da cor branca sólida, que custa até R$ 5.000 a mais.