Assim como a Volkswagen fez com o Passat, a Toyota produzirá duas versões de um mesmo carro para mercados diferentes. O Camry terá uma geração global, que se diferenciará do Camry americano revelado há poucos dias. O Passat americano, que é vendido nos EUA e no Canadá, é diferente do Passat vendido na América do Sul e no resto do mundo. Essa tática será usada também com o Camry, portanto, o substituto do Camry atual vendido por aqui será, provavelmente, o Camry global, e não o americano – infelizmente.
O Camry apresentado ontem é bem mais conservador que o modelo americano, e parece, também, bem mais luxuoso, com apliques de madeira no interior. A frente lembra o Accord, seu concorrente, enquanto a traseira se parece com a do Camry atual. O sedan, agora, se distancia visualmente do Corolla.
Os motores serão dois: um 2.5 VVT-i de quatro cilindros, que gera 180 cavalos, e um 3.5 V6 Dual VVT-i de 272 cavalos, os mesmos motores da versão americana. O Camry global será ainda mais luxuoso que a versão americana, que será mais simples para custar pouco e manter o posto do veículo de passeio mais vendido dos Estados Unidos, preocupação que a Toyota tem depois do Cruze ter superado o Camry em vendas em junho. Novas informações sobre o Camry global deverão ser divulgadas