Das 333 unidades que o Audi R8 GT, 3 foram destinadas ao Brasil, e custam nada mais de R$ 1 milhão. No entanto, a série especial que se destaca pelo alívio de peso, ganho de potência e por elementos estéticos já teve todas as suas unidades vendidas por aqui.
No GT o bloco V10 5.2 litros teve a potência aumentada de 525cv para 560cv e está associado à transmissão sequencial R-Tronic de seis velocidades que também recebeu melhorias. Graças ao alívio de peso do carro, por conta do emprego de paineis de alumínio na carroceria, transmissão mais leve, freios em cerâmica, bancos em fibra de vidro e carbono e para-brisa mais fino o modelo ficou 100 kg mais lev, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e com máxima de 320 km/h.
O design passou por várias modificações na parte externa, a maioria delas para redução de peso e produção de mais pressão aerodinâmica, sem piorar seu coeficiente de penetração ou ampliar a sua área frontal. Na traseira há aerofólio fixo em fibra de carbono, saídas de escape do motor redesenhadas, bem como o para-choque que integra maiores saídas de ar de escapamento e das rodas e dos freios traseiros. O difusor também é feito em fibra de carbono.
O interior é preto e traz detalhes nas cores cinza titânio e vermelho. O revestimento de Alcântara está nos bancos, no volante e também nas colunas do para-brisa. A Audi oferece também revestimento de couro de altíssimo padrão, além de instrumentos com fundo branco e o logotipo GT na cor vermelha. Uma estrutura reforçada de fibra de carbono também está disponível.
Fonte | Audi