A montadora Mahindra apresentou na Índia, seu país de origem, seu novo utilitário o XUV 500, o primeiro SUV da marca com foco 100% em uso misto (estrada e campo). A marca mostra um automóvel mais arrojado e moderno em relação aos seus antigos modelos.
Luzes diurnas compostas por LEDs, espelhos retrovisores que contam com luzes de direção e iluminação para o chão, câmera de visão traseira e rodas de novas rodas de liga leve compõem o visual externo do modelo indiano. O interior mostra o cuidado que a marca teve aos detalhes de acabamento e desenho do painel. Computador de bordo, sistema de som com tela integrada no console centra, porta-luvas refrigerado e painel iluminado por LEDs e a opção de cinco ou sete acentos.
Os 2,450 kg do utilitário são empurrados por um motor 2.2 VGT, com injeção direta e turbo, que desenvolve 140 cv, torque máximo de 330 Nm e acoplado a uma caixa manual de seis marchas. O desenho do Mahindra o deixou com a sensação de ter um porte bastante avantajado, embora tenha 4,58 metros de comprimento; 1,78 metros de largura e 2,7 metros de entre-eixos.
Fonte | Autoblog