O período pré-Detroit começou antes mesmo do Salão de Los Angeles. A Volkswagen já prepara um Jetta Hybrid para competir com o Civic e Fusion híbridos nos EUA. A novidade deverá ser apresentada no Salão de Detroit, que abrirá suas portas ao público em janeiro. De acordo com a própria Volkswagen, o Jetta Hybrid deverá chegar às lojas norte-americanas no fim de 2012, chegando provavelmente às concessionárias europeias ao mesmo tempo ou alguns meses depois.
O sedan produzido em Puebla, no México, teve como meta os “três” números 18,7: 18,7 km/l na cidade, 18,7 km/l na estrada e 18,7 km/l no “uso combinado” (logo, quando os dois combustíveis estão em ação), consumos estes do Civic Hybrid. Esse foi o modelo mirado pela marca para a criação da tecnologia híbrida do Jetta, enquanto o Prius, um dos híbridos pioneiros do mercado norte-americano, conta com um consumo urbano de, em média, 21,7 km/l.
As informações acima, divulgadas pela revista Car and Driver estado-unidense, são completadas por outra informação: de acordo com a publicação, não haverá um Jetta cupê, apesar do NCC Concept, que adiantou as linhas da sexta geração do Jetta, ter sido exposto como um cupê. Ainda de acordo com a revista, haverá uma versão conversível do Beetle 2012, que será exposto no Salão de Nova York, em abril de 2012. Coincidência ou não, no mesmo Salão em que o Beetle fora apresentado, em abril deste ano.