Tal como seu imão C4 Aircross, mostrado mais cedo, o Peugeot 4008 é baseado no Mitsubishi ASX. No mercado europeu ele substituirá o bizarro 4007, que por sua vez usava a plataforma do MIT Outlander. Pra lhe confundir ainda mais, o ASX também é baseado no Outlander, porém é menor e mais urbano.
Pois essa é a grande sacada do Peugeot 4008. Além de ser muito bonito, o modelo tem dimensões adequadas ao velho continente, o que explica a boa aceitação do Mitsubishi por lá. Como fez a Citroën, a desta vez a Peugeot também modificou a traseira. A lateral foi mantida para não encarecer o projeto, mas combina com a dianteira, adepta a nova linguagem de design da marca que também será vista no 208.
A mecânica é a mesma usada pelo C4 Aircross, composta por três motores. Dois serão movidos a Diesel, um 1.6 HDi de 112 cavalos, um 1.8 HDi de 150 cavalos, além do 1.6i de 110 cavalos, única opção a gasolina. Assim como o ASX, deverá contar com equipamentos como o teto-solar panorâmico e tração 4x4 integral como opcionais.
Fonte | Autoblog