O mês de agosto foi um mês de ótimos números para o mercado automotivo. Números ainda mais expressivos para a montadora Nissan. A nipônica que vendeu 5.375 veículos no mês de agosto, teve um crescimento de 81% se comparado ao mesmo período do ano passado. A marca chegou a 1,8% da participação do mercado, e planeja atingir a meta de 3% para o ano que vem.
Destaque da marca, a Frontier vendeu 1.488 unidades. Um recorde para a pick-up, que atingiu a sua maior marca desde seu lançamento no país e um aumento de 110% nas vendas, quando comparada ao mesmo período no ano anterior. O sedã Sentra vendeu 1.161 unidades. 127% a mais do que no mesmo período de 2010. O Livina (Grand Livina, Livina e Livina X-Gear) vendeu 1.245, um crescimento de 15%. O Tiida vendeu 1.470 veículos, um aumento de 120% em relação às vendas de agosto do ano passado.
A montadora ainda espera um crescimento maior com o lançamento do compacto March, e destaca o custo-benefício: “Estamos a um mês de lançarmos o primeiro carro popular japonês do Brasil, o Nissan March, que ampliará ainda mais nossa atuação e nossos resultados. Além de nos preparamos para este breve futuro, estamos ainda com foco total para potencializar as vendas do nosso atual line up, que se difere do mercado por dois importantes fatores: Inovação Japonesa para Todos e um custo benefício bastante acessível e jamais oferecido por outras marcas japonesas no país” diz, em nota, Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.