Já se sabia que a Land Rover iria levar para Frankfurt o conceito DC100, como forma de adiantar a nova geração do Land Rover Defender. Como surpresa, a Land Rover ainda preparou uma versão aberta do conceito com proposta voltada para o lazer, o DC100 Sport.
Mas poucas são as diferenças entre os dois conceitos. O Sport possui um curioso sonar que identifica se é possível a travessia de algum rio ou lago, e os pneus possuem “pregos” que podem ser ativados para melhorar a aderência em terrenos acidentados. Os dois possuem o sistema Terrain-i, que lê a rota feita pelo carro e sugere alternativas de terrenos mais apropriados para cada modo de condução.
Os dois também estão equipados com um motor 2.0 litros de quatro cilindros associado à transmissão automática ZF de oito velocidades. No entanto no DC100 este motor é Diesel, enquanto no DC100 Sport é movido a gasolina. Ambos podem ser adaptados à teconologia híbrida se necessário. A marca promete a nova geração do Defender para 2015.
Fonte | Autoblog