A Nissan não para. Após o lançamento do compacto March e da série Unique do Sentra, a montadora, desta vez, resolveu investir ainda mais no seu sedã médio, oferecendo a versão SR. Com apelo esportivo, a edição esportiva é lançada no Brasil e é limitada a apenas 800 unidades. O motor é um 2.0 16v que pode vir junto a um câmbio de 6 marchas ou o câmbio XTRONIC CVT e deverá custar entre R$ 57.490 e R$ 62.790.
Com um visual mais jovial, o sedã agrega saias laterais, para-choque traseiro esportivo, aerofólio com luz de freio em LED (exclusivo nesta versão), lanternas e faróis com máscara negra. O conjunto mecânico é o mesmo das outras versões. A esportiva SR, em relação às outras versões, só trás adereços estéticos.
A montadora vai oferecer o Sentra SR nas cores prata e preto, com 70% dos modelos com o câmbio CVT e 30% com câmbio manual. A versão esportiva é oferecida com piloto automático, volante com acabamento em couro e regulagem de altura, vidros dianteiros e traseiros elétricos (one touch para vidro do motorista), rodas de liga leve de 16”, faróis de neblina, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD), Airbags frontais para motorista e passageiro, alarme perimétrico, rádio CD Player com MP3 e display no painel, função RDS e entrada auxiliar para MP3 Player/iPod®, cabo e conector para iPod® no console central, 6 alto-falantes e controle de áudio no volante, segundo a própria montadora.
O sedã é equipado com o motor 2.0 16v com bloco de alumínio, gera 143 cavalos à 5200 RPM. Com torque máximo de 20,3 kgfm, tem 90% dele em 2400 RPM.
Fonte | Nissan/Divulgação