Ousar é uma palavra que parece fazer parte do estilo do Civic. O hatch modelo 2012, que será apresentado no Salão de Frankfurt, aposta mais uma vez em um desenho cheio de personalidade para chamar a atenção. O design - ponto fortíssimo - do modelo ainda vendido no Brasil que pareceu revolucionar a categoria e arrebatar fãs de todas as idades, provavelmente venha a ser questionado.
Na frente, o modelo nipônico manteve a identidade que tanto chamou atenção. A traseira conta com vidro bipartido e um “alongamento” que faz com que as lanternas se encontrem. A montadora disse que as dimensões do Civic mudaram, aumentando o espaço (tão criticado) do porta-malas. A Honda ainda escolheu o motor 2.2 i-DTEC diesel de 150 cavalos, derivado do Accord, junto a um câmbio manual de seis velocidades para equipar o modelo.
Ainda manteve o VTEC 1.4, à gasolina de 100 cv e o 1.8 VTEC de 140 cv VTEC. Ambos os blocos com alterações para redução no consumo e emissão de gases. Os dois contam com câmbio manual de seis velocidades e sistema Stop & Start.
Fonte | Autoblog