Furaram o embargo, e algums imagens e informações do novo Mercedes-Benz GL caíram na internet. A novidade será apresentada oficialmente ainda esta semana no Salão de Nova York, nada mais justo. O GL foi lançado em 2006 visando o mercado norte-americano, e agora chega mais leve, eficiente, espaçoso e também com mais personalidade.
Baseado na mesma plataforma do Mercedes ML, reestilizado recentemente, o GL não fazia muita questão de esconder o parentesco na estética. Agora assume formas mais conservadoras, com dianteira que remete às Classes A e B, com faróis recortados e grade com barras mais largas. Olhando de perfil não se vê muitas alterações, mas a traseira agora exibe lanternas que invadem a tampa do porta-malas, interligadas por uma barra cromada.
Salta aos olhos a evolução do habitáculo, tanto em questões estéticas como em acabamento. Mas estas são características vistas nos mais recentes modelos da marca das três estrelas. E estamos falando de um SUV de luxo para sete passageiros, consequentemente voltado para famílias.
No que diz respeito ao conjunto mecânico, o Mercedes GL conta com opções que começam num bloco 3.0 V6 a diesel, que entrega 255 cavalos, passam pelo intermediário V8 4.7 a gasolina de 402 cavalos e terminam na variante esportiva AMG, com seu V8 5.5 biturbo de 518 cavalos e 71,4 kgfm de torque.