O Salão de Pequim abrirá suas portas na última semana deste mês, mas desde já a BMW deixa avisado que uma de suas atrações no evento será o BMW i8 Spyder, a versão sem teto do cupê híbrido, que por sua vez já recebeu sinal verde para entrar em produção. Tudo indica que o mesmo se passe com o Spyder.
As diferenças não se limitam às portas, mas também no sistema de abertura das portas. Mas, como híbrido plug-in (de ligar à tomada), também está equipado com motorização eDrive, que combina motor elétrico e um motor de combustão a gasolina,1.5 de três cilindros turbo, com uma potência máxima combinada de 354 cv. O motor elétrico, de 131 cv de potência, trabalha no eixo dianteiro, ao passo que o motor tricilindrico envia 223 cv para as rodas traseiras.
Com 1.630 kg, o i8 Spyder tem aceleração de 0 a 100 km/h em apenas cinco segundos. A velocidade máxima está limitada a 250 km/h e o consumo combinado anunciado é de 33 km/l. A bateria de íons de lítio garante autonomia de 30 km e pode ser recarregada em menos de duas horas numa tomada doméstica.