Está confirmado! Michael Schumacher, heptacampeão da Formula 1 retorna às pistas em 2010 ao volante de um monoposto da Mercedes GP (ex-Brawn GP), três anos após ter se “aposentado”. Schumacher assinou um contrato por um ano (mas segundo Shumi poe durar 3 anos) no valor de sete milhões de euros.
Schumacher, que por diversas vezes se arrependeu de ter largado as pistas em 2006, está entusiasmado para 2010. "Três anos de afastamento me fizeram recuperar toda a energia para retornar. Me sinto pronto para fazer qualquer coisa, e creio que estarei muito competitivo", falou o piloto, que completa 41 anos no próximo dia 3 de janeiro, sendo o piloto mais velho a disputar o mundial.
Como colega de equipe, Schumacher terá o compatriota Nico Rosberg. Será uma dupla forte em uma equipe forte. A Mercedes comprou a Brawn GP, que passa a se chamar Mercedes GP Petronas, e o chefe da escuderia é o antigo dono da Brawn, Ross Brawn, que foi o chefe de engenharia de Schumacher na Benetton e depois na Ferrari, escuderia à qual o alemão permanecia vinculado até poucas semanas como assessor.
Agora Schumacher será adversário da Ferrari, escuderia pela qual disputou 11 temporadas, e que em 2010 terá como pilotos o espanhol Fernando Alonso e Felipe Massa. O campeonato 2010 de F1 começa no dia 14 de março com o Grande Prêmio do Bahrein.