A Fiat Ducato ganhou um novo motor para a linha 2010 há pouco tempo. Como a Ducato, a Citroën Jumper e a Peugeot Boxer são o mesmo carro, fabricados em Sete Lagoas (MG), não iria tardar para que as francesas recebessem as mesmas novidades. Dessa vez foi a Citroën Jumper.
A Citroën apresentou nesta segunda-feira (7) a linha 2010 do furgão Jumper. Duas versões estão disponíveis: a Furgão, que retorna às lojas custando a partir de R$ 74.990, e a Minibus, que custa a partir de R$ 81.820. Entre as novidades está o novo motor 2.3 turbodiesel, de 127 cavalos, que de acordo com a montadora francesa, economiza até 10% de combustível.
A versão Furgão volta ao mercado depois de deixá-lo em 2005. Agora, essa configuração conta com teto alto e com capacidade de carga de 1620 kg e 10 m³ de volume, e já sai de fábrica com direção hidráulica, prancheta dobrável sob o painel e faróis com regulagem de altura.
Já a versão Minibus, para 16 passageiros, vem equipada com ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura e direção hidráulica. Hoje a 5° colocada no segmento (liderado pela Ducato), a expectativa agora é aumentar as vendas de 1,5 até 6% no ano que vem.