Com parte (quase 50%) das vendas roubadas pelo Honda City, a Honda está se mexendo para que o Civic volte a ameaçar o Toyota Corolla na liderança do segmento dos sedans médios. Agora a Honda vai fazer o mesmo que fez a Toyota ao lançar o Corolla GLi, criando uma versão intermediária para o Civic.
Essa versão ressucitará a designação LXL, abandonada na antiga geração. Será uma versão posicionada entre a LXS (que perderá equipamentos) e a EXS. Protótipos da nova versão rodam nos arredores da fábrica de Sumaré (SP), e uma de suas características será a grade na cor da carroceria, como no Civic Si.
As rodas não mudam, serão iguais às da versão LXS, que deve perder os sistema de som e os bancos de couro. Estes passariam a ser ítens de série na versão LXL, dentre outros. O motor será o mesmo 1.8 16V, que rende até 140cv Não é à toa que a Honda está fazendo promoção do Civic LXS, por R$ 59.900.
Também em 2010, tanto o Civic como o Corolla receberão uma versão equipadas com motores 2.0 flex com cerca de 160cv, uma exigência de clientes que acham que o motor 1.8 de seus carros fracos.