Em evento realizado hoje em Brasília, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, os executivos do grupo PSA Peugeot-Citroën anunciaram um plano de expansão de sua unidade fabril da cidade de Porto Real (RJ). A unidade receberá investimentos de R$ 575 milhões por ano até 2015, totalizando R$ 3,7 bilhões. A meta é duplicar as linhas de veículos e de motores.
A planta hoje dá conta de 150 mil veículos e 280 mil motores por ano, mas e metá é que até 2015 sejam 300 mil veículos e 400 mil motores por ano. Com isso a unidade teria sua área construída ampliada em 40 mil m² com novas instalações de chaparia e montagem, uma nova cabine de pintura, novas superfícies de logística e infraestrutura.1.700 novos empregos diretos seriam gerados.
Segundo Carlos Gomes, CEO da PSA Peugeot Citroën para a América Latina, “A América Latina é muito estratégica para o grupo. Os resultados daqui representam cerca de 10% do faturamento mundial total. Assim, decidimos antecipar nosso plano de investimentos, visando um crescimento ainda maior do mercado brasileiro e de seus países vizinhos“.
Fonte | Carsale