Mesmo que suas ultimas alterações tenham sido feitas para a linha 2009, o Asu A4 passou por sua reestilização de meia vida para a linha 2012. O modelo mudou mais do que parece. A dianteira, agora parecida com a do A5, tem noca grade, faróis, capô e para-choques, o que lhe conferiu um visual interessante, mas pouco impactante.
De resto, no interior há um novo volante, acabamento melhorado e sistema de entrenimento MMI com funcionamento mais intuitivo. Na que diz respeito a mecânica, composta por quatro motores a gasolina e seis diesel, a eficiência seria o destaque.
Movidos a diesel há o 2.0 TDI, com potencias de 120, 136, 142 e 177 cavalos, e o 3.0 TDI de 204 e 245 cv. O mais econômico é o de 136cv, que promete consumo de 25 km/l. Em se tratando de blocos à gasolina, há versões de 120 e 170 cavalos do 1.8 TFSI, o 2.0 TFSI de 211 cv e o 3.0 TFSI de 333 cv. Todos com tração dianteira podem ser equipados com câmbio manual de seis marchas ou por um CVT, enquanto que os equipados com tração integral Quattro poderão usar tanto o manual como o S-tronic.
Fonte | Autoblog