O New Fiesta hatch acabou de ser lançado no Brasil, importado do México. Mas já existem planos para fabricá-lo na fábrica de Camaçari (BA) a partir do ano que vem, compartilhando sua plataforma com a nova geração do EcoSport. Pelo visto ele não usará contará apenas com o motor 1.6 16v Sigma Flex.
Segundo o Carsale a Ford estaria estudando a possibilidade de usar o novo motor 1.0 EcoBoost no compacto. Esta motor, apresentado no Salão de Frankfurt, equipará Focus, C-MAX e B-MAX na Europa. Impressionado? Mesmo com três cilindros, um turbo o ajuda a entrega potência de 100 cv ou 120 cv. O torque na versão 120 cv, é de 17,34 mkgf a 1.300 rpm.
Global, o novo EcoSport também fará uso de motores 1.6 EcoBoost, inclusive com câmbio Poeweshift de dupla embregem. Mesmo que já tenha sido flagrado no Brasil, não se sabe ao certo se nesta configuração ele será oferecido no Brasil. Vale lembrar que hoje não há um motor turbo flex;
Fonte | Carsale