28 de out. de 2011

Azera já tem comerciais exibidos no Brasil antes de ser lançado na América

Azera
A Hyundai parece ter apreciado o retorno que os comerciais do Veloster e Elantra deram nas vendas. O Veloster, por exemplo, já é o 4° hatch médio mais vendido do mercado. Agora a Hyundai usa os comerciais de televisão para antecipar a nova geração do Azera, que até onde se sabe, só será lançada fora do mercado coreano em 2012 e será apresentado no mercado ocidental no mês que vem, durante o Salão de Los Angeles.



O comercial é baseado em um trecho do video de divulgação do Azera em seu país natal (o comercial brasileiro é a parte exibida a partir dos 1:20 do vídeo acima), onde é chamado de Grandeur. O sedã, que compartilha sua plataforma com o Kia Cadenza, será oferecido nos Estados Unidos com o motor 2.4 GDI de 178 cv e um 3.0 V6 de 270 cavalos – o mais cotado para o Brasil.

Seus preços serão, certamente, superiores aos R$ 1 pedidos pelo Kia mais barato, até mesmo por conta do IPI. Vale lembrar que o Azera já foi oferecido abaixo dos R$ 90 mil no Brasil, e essa faixa será ocupada pelo Sonata.

Texto | Henrique Rodriguez