A BMW já tem data para o lançamento do novo Serie 3 no Brasil: oficialmente, ele começará a ser vendido em março de 2012. O modelo recebeu muitas mudanças, tanto estéticas como mecânicas. As linhas, inspiradas no Angry Bird Serie 1, Serie 5, além de lembrar um pouco o i8 Concept, concentraram-se em todo o veículo, com faróis conectando-se à grade dianteira e lanternas traseiras diferenciadas.
Já a mecânica destaca-se pelo novo motor 2.0 Turbo de quatro cilindros, que gera 245 cavalos na 328i e 306 cavalos na 335i, ainda superiores aos motores seis cilindros que equipavam a versão anterior. Anteriormente com versões abaixo dos R$ 100.000, o Serie 3 agora está mais caro por ser importado da Alemanha, mas o custo x benefício deverá permanecer vantajoso para fazer frente aos seus principais concorrentes, como o Classe C e o Audi A4.
Não se sabe ainda as versões que serão oferecidas no Brasil, mas a BMW deverá seguir o exemplo da geração atual, oferecendo versões mais simples (com ar-condicionado manual, por exemplo) para manter o preço competitivo. Com o anúncio de uma fábrica no Brasil se aproximando, a depender de boas vendas da geração atual, o Serie 3 poderá ser um dos contemplados a ser produzido em solo brasileiro, para torcer com sedans médios como Fluence e, futuramente, Lancer, em suas versões mais caras.