A Mini apresentará em Genebra o primeiro modelo comercial da marca desde que foi adquirida pela BMW. Com o nome de Clubvan, o carro será apresentado no evento suíço como carro-conceito, mas está extremamente próximo de chegar às ruas. A base utilizada para a criação desta variação foi o Clubman, que perdeu as portas e acentos traseiros para abrir espaço ao compartimento e carga.
Além das modificações já citadas e de uma grade para separar o habitáculo do espaço para carga há pouquíssimas modificações, sendo assim é só questão de vontade para o modelo chegar às ruas, onde terá como público alvo representantes comerciais que prezem pela sua imagem e assim comprem um carro com bastante estilo para ser utilizado no trabalho, e não um comercial qualquer.
Descrito pela marca como o primeiro de sua categoria no segmento premium o carro não foi oficializado como um modelo próximo da produção, mas isto não foi negado e está claro que deverá sim chegar as ruas, a questão está no preço, algo fundamental para um modelo que será utilizado para o trabalho. No Salão de Genebra esperamos obter novos detalhes.