A Troller está no Ceará, e foi para lá que sua concorrente TAC transferiu sua linha de montagem. A fábrica será instalada em Sobral, e o objetivo é aumentar o volume de produção para até 60 unidades mensais e o deixar próximo de seus principais compradores.
O Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Ceará fechou acordo com a TAC no último dia 15, mas só agora a fabricante se pronunciou. Para tal empreitada, que irá durar 3 anos, serão investidos R$ 200 milhões durante três anos, e os primeiros carros sairão da nova linha de montagem em julho desse ano.
Desenhado e desenvolvido no Brasil, o Stark utiliza motor FPT (fabricantes de motores que pertence ao Grupo Fiat) de 2.3 litros turbodiesel, que gera 127 cavalos a 3.600 rpm e 30,5 kgfm de torque a 1.800 rpm. O utilitário ainda a transmissão manual Eaton FS2405 de 5 marchas, além de tração nas quatro rodas com reduzida, fornecida pela BorgWagner, além de diferenciais Dana 44.3 com bloqueio na traseira.
Com informações do Motor Dream