Com a abertura do Salão de Chicago hoje, para jornalistas, começam a vir à tona as novidades reservadas para o evento. Entre eles estão os Acura RDX, crossover, e o sedã ILX. Os dois terão suas vendas nos EUA iniciadas na metade deste ano.
Como marca premium da Honda, não assusta que a Acura use plataformas da irmã. O ILX, por exemplo, é baseado no Civic, com muitas modificações para não entregar sua origem. O acabamento é melhor e há mais equipamentos à disposição dos passageiros.
Entre os motores estão um 2.0 de 150 cavalos, associado a uma transmissão automática sequencial de cinco velocidades, e um 2.4 de 201 cavalos e caixa manual de seis marchas. Há ainda a versão híbrida conta com um motor térmico 1.5 litros e acoplado ao sistema elétrico IMA (integrated Motor Assist), e os dois são controlados por uma transmissão CVT.
Já o crossover RDX 2013 traz um novo motor 3.5 V6 de 273 cavalos que substitui o antigo 2.3 turbo, com um ganho de 33 cavalos. Sua transmissão é automática de 6 velocidades e é ligada a todas as rodas por conta da tração integral AWD. Mas há uma versão com tração dianteira, que se destaca pelo consumo ligeiramente menor.