Coube ao Peugeot 3008 estrear o eficiente motor 1.6 THP no Brasil, isto em 2010. Mas não foi com a mesma calibração que viria a ser usada pelo RCZ e pelo 408 THP, que gera 165 cavalos, e não 156 como no crossover, o que é creditado à calibração do sistema de gerenciamento do propulsor, novos pistões, e sistema de escape com um novo tipo de catalisador. Enfim, agora o Peugeot 3008 adotou estas mudanças.
Nesta variante o motor 1.6 THP gera 165 cavalos a 6.000 rpm e torque máximo de 24,5 mkgf a 1.400 rpm, quase em ponto morto. A transmissão é automática sequencial de seis velocidades.
Importado da França, o IPI explica os valores que partem dos R$ 91.900 na versão Allure, e alcançam R$ 99.900 na Griffe, que oferece teto panorâmico em vidro, bancos em couro e acendimento automático dos faróis. Bem acima do preço de lançamento: R$ 79.900.