A Ford resolveu não esperar até o Salão de Genebra para apresentar o B-Max ao público e divulgou todos os detalhes do monovolume na Mobile World Congress em Barcelona, uma feira de tecnologia. A justificativa pode ser o sistema SYNC, que desta vez integra até mesmo um Assistente de Emergência, que alerta os serviços de emergência automaticamente em caso de emergência. Há ainda conectividade bluetooth, comandos por voz e integração com seu sistema de som Sony.
Entre os novos sistemas de segurança está o Active City Stop, que não passa de um assistente de frenagem em perímetro urbano caso interprete a possibilidade de acidente.
Outro destaque do Ford B-Max está nas portas traseiras, corrediças. Isso torna mais prática a tarefa de entrar e saír do veículo, a exemplo de monovolumes maiores e minivans.
O tocante às motorizações, estarão disponíveis o motor 1.0 Ecoboost (gasolina) com 120 cv e o 1.6 TDCi de 95 cv. O 1.6 TDCI de 115 cv e o 1.0 Ecoboost de 100 cv devem integrar a gama posteriormente.