Logo após a Autoexpress divulgar que a SsangYong revelaria no Salão de Genebra a versão de produção do XIV-1, a montadora coreana nos mostra mais um conceito, para Genebra, uma evolução do primeiro e que agora se chamará XIV-2. Diferente do que esperávamos está não é uma versão pronta para a produção, mas está mais próxima que a primeira.
Este novo conceito apresenta linhas mais concretas e próximas da realidade do mercado, com destaque para as mudanças que ocorreram nos para-choques. Entretanto, a carroceria perdeu duas das portas e o teto. Agora o modelo possui abertura semelhante À do Fiat 500C, com colunas fixas e parte central do teto feita de lona e retrátil.
As dimensões do XIV-2 são as mesmas do primeiro, com 4,17 metros de comprimento, 1,82 de largura e 1,57 de altura, dimensões bastante compactas. Os motores que estarão disponíveis serão dois blocos 1.6, um movido à diesel e outro a gasolina. Incomum, sim, mas uma versão final com este teto não seria nada impressionante, e abriria um nicho interessante para a SsangYong, que pretende ampliar suas vendas no velho continente.