16 de fev. de 2012

Peugeot adota tática ofensiva para crescer no mercado brasileiro

Peugeot-208_2013_1280x960_wallpaper_01

A Peugeot está realmente apostando no mercado brasileiro. Após a chegada do 308 (leia aqui), a marca francesa está disposta a ampliar ainda mais a sua gama de produtos no país. Completando 20 anos no mercado brasileiro em 2012, a marca espera crescer e atingir a meta de 100 mil veículos por ano, cerca de 3% de participação do mercado. Em 2011, a marca emplacou 85.820 veículos, apenas 2,51% da fatia do mercado.

Peugeot 308 L [3]

Na ofensiva, a montadora já dá um adiantamento sobre as novas armas da Peugeot a serem mostradas no Salão de São Paulo, em outubro. Uma delas é a versão Féline do 308, que contará com o motor 1.6 THP, desenvolvido junto com a BMW, com transmissão automática de 6 velocidades e rende 165 cavalos. O motor já equipa o crossover 3008.

Peugeot 508

Ainda no primeiro semestre deste ano, a montadora deverá trazer o sedan 508 e o 308 Cabriolet. Mas, no entanto, a estrela principal deverá chegar ao mercado apenas em 2013: o compacto 208, sucessor do 207 na europa, aqui deverá conviver com o nosso 207, assim como este, conviveu por um tempo com o 206. Segundo o presidente da Peugeot no Brasil, Frédéric Drouin, o 208 deverá ter fabricação iniciada no final de 2012, mas suas vendas serão iniciadas somente no início do ano que vem.

               Peugeot-308_CC_2012_1280x960_wallpaper_01Peugeot-308_CC_2012_1280x960_wallpaper_08
(clique nas fotos para ampliar)

Drouin disse que a marca terá uma gama completa entre as faixas de R$ 33 mil e R$ 140 mil. A julgar que o preço inicial equivale ao do nosso 207 e o final ao RCZ, sabe-se que nem o sedan 508, tampouco a versão Cabriolet do 308 deverão passar dos R$ 140 mil. Quanto ao 208, estima-se preço próximo aos R$ 40 mil.

Peugeot-208_2013_1280x960_wallpaper_0f

Fonte | UolCarros e Icarros