23 de fev. de 2012

1.0 Ecoboost da Ford poderá ter versão de 180 cavalos

Ecoboost
Em uma entrevista à uma publicação britânica, Gunnar Herrmann, diretor da linha de veículos da Ford, revelou que a marca estado-unidense pretende criar uma versão turbo do 1.0 Ecoboost. Essa nova linha de motores surpreendeu positivamente pelos números de consumo e desempenho, e veio para desmistificar a ideia de que baixa velocidade e motores de baixa cilindrada caminham juntos. E, para reforçar ainda mais esta ideia, uma versão mais potente está a caminho.

O 1.0 Ecoboost possui duas versões: uma com 99 cavalos e outra com 123 cv, e a versão esportiva contaria com incríveis 180 cavalos. Ainda de acordo com a publicação, o motor contaria com um supercharger elétrico e um turbo comum, e equiparia as versões mais esportivas do Fiesta e do Focus.

Ford-Focus_2011_1600x1200_wallpaper_09
Ainda segundo Herrmann, eles estão tão dispostos a convencer o público que optar por um 1.0 potente não é uma má ideia que a montadora pretende substituir os 1.6 aspirados que a Ford comercializa pelo mundo por esta versão turbo do 1.0. Além do Fiesta e do Focus, o novo EcoSport também receberá o 1.0 Ecoboost em suas duas versões, mas não se sabe se ele terá uma versão esportiva com o 1.0 de 180 cavalos.

Com bom humor, Gunner disse que o consumidor relutará a optar por 1.0 “apenas até guiar um Ecoboost”. Isso só demonstra que esse estranhamento não acontece só no Brasil. Vamos torcer para que a Ford Brasil também esteja engajada em investir neste tipo de tecnologia – mas, infelizmente, não é o que algumas publicações afirmam.

Com informações da Car Magazine