Após as imagens vazadas nos últimos dias, as formas do Jaguar XF Sportbrake passaram a ser conhecidas. Agora a fabricante britânica oficializou sua nova – e atualmente a única – perua, que será sua grande novidade no Salão de Genebra.
Disposta a concorrer com Mercedes Classe E Estate, Audi A6 Avant e BMW Série 5 Touring, o XF Sportbrake apostará na exclusividade e elegância como seus principais argumentos. Claro que o espaço extra de 48mm para a cabeça dos passageiros e o porta malas de 550 litros (expansível até 1.675 l) também merecem destaque. De resto, dianteira e interior são idênticos aos do sedã.
A motorização também é compartilhada com o sedã XF. A opção de entrada é o 2.2 diesel de 190 cv, acompanhado do 3.0 V6 biturbo a gasolina de 275 cv (também será oferecido em versão de 240 cv). Vale destacar que ao invés de usar molas com o sedã, o Sportbreak tem nova suspensão traseira pneumática, o que garante maior conforto para os passageiros.