Uma das prioncipais atrações da Ford no Salão de Genebra é a versão definitiva da nova geração do Fiesta ST, e também uma das mais aguardadas. Além de mais apimentada, esta versão antecipa o design que deverá se estender pelo resto da gama Fiesta até 2013 na Europa. O Fiesta que será fabricado no Brasil a partir de 2013 incorporará as mesmas mudanças.
Coube ao motor 1.6 Ecoboost de injeção direta, na mesma versão usada nos Focus mais potentes na Europa, com 180cv e 24 kgfm de torque máximo, melhorar o vigor do compacto. Acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, ele é capaz de levar o modelo aos 100 km/h em menos de sete segundos (a marca não revela valores) e alcança uma velocidade máxima de 220 km/h.
Entre as alterações para esta versão está a redução da altura em relação ao solo em 15mm, adoção de controle de estabilidade com três modos de funcionamento e sistema Torque Vectoring Control, que para evitar perdas de tração, principalmente em pisos mais escorregadios.
Fonte | Ford