28 de nov. de 2012

Ford Fiesta estreia motor 1.0 Ecoboost nos Estados Unidos

Com consumo de 17 km/l, só não supera híbridos

2014-Ford-Fiesta-40[2]
A Ford levou para o Salão de Los Angeles os novos Ford Fiesta hatch e sedã, que semanas foram vistos no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. Mas por lá o novo visual do Fiesta – que lembra os Aston Martin – também significará a estreia do moderno motor 1.0 Ecoboost nos EUA, onde se sagra o modelo não híbrido mais eficiente. Mas a versão norte-americana do Fiesta ST também está por lá com seus 200 cavalos.

2014-Ford-Fiesta-13[2]
Este motor 1.0 de apenas três cilindros se garante em um turbocompressor para entregar seus 125 cavalos. Ele gera mais potência por litro que o motor do Lamborghini Aventador (110 cv/L de seu 6.5 de 700 cv). O torque máximo é de bons 20,4 kgfm, número superior ao que se vê em muitos 2.0. No fim das contas, ele ainda rende até 17km com um litro de gasolina. Melhor consumo que esse, segundo a Ford, só é encontrado em híbridos.

Também é destaque a estreia do sistema de entretenimento MyFord Touch, fornecido pela Sony, com tela touch screen de 6,5 polegadas e  funções como Bluetooth e reconhecimento de voz..
2014-Ford-Fiesta-48[2]
Também está no evento o Ford Fiesta ST em sua configuração para os Estados Unidos. Ele conta com um motor 1.6 Ecoboost a gasolina de 200 cv de potência acoplado sempre a um câmbio manual de seis velocidades. O consumo deste motor é um pouco maior, de 14,5 km/l em ciclo combinado entre uso urbano e rodoviário. Além de incrementos estéticos e motor mais forte, a versão também tem suspensão recalibrada, freios mais fortes e carroceria rebaixada em 15 mm.

autowp.ru_ford_fiesta_st_us-spec_9autowp.ru_ford_fiesta_st_us-spec_8