Ao que tudo indica, a Infiniti, marca de luxo da japonesa Nissan, está bem próxima do Brasil. O CEO mundial da marca, Johan de Nysschen (ex-CEO da Audi nos EUA), estará no Brasil no próximo final de semana para o GP de Interlagos, uma vez que o garoto propaganda da Infiniti, Sebastian Vettel (da RBR), está bem próximo de seu tricampeonato mundial. Supõe-se que um dos compromissos de Johan seja anunciar a vinda da marca para o Brasil, o que já foi adiantado por alguns carros flagrados pelo país.
Johan tem como meta aproximar a Infiniti dos mercados emergentes, e não é à toa que a marca terá uma fábrica na China a partir de 2014. O Brasil, com sua economia incentivadora que vem atraindo diversas montadoras, parece ser o próximo destino para a marca. Com isso, as três principais sub-marcas das japonesas (Lexus, da Toyota; Acura, da Honda e Infiniti da Nissan) estarão à venda no país em breve, já que Acura e Lexus tiveram suas vendas confirmadas no Salão Internacional de São Paulo. A ideia é compatível com o plano do grupo Renault-Nissan de expandir suas vendas no Brasil.
Nos EUA, a linha Infiniti é divida entre a linha G (sedan, coupé e conversível), IPL (coupé e conversível, ambos esportivos), o sedan M e os SUVs EX, FX, JX e QX. Não se sabe ainda quais modelos viriam ao Brasil, mas é possível prever que o SUV EX, o modelo mais barato da marca (US$ 35.800) poderia ver ao Brasil custando cerca de R$ 90 mil, rivalizando com as versões intermediárias do Hyundai ix35, Kia Sportage, Peugeot 3008 e dentre outros. Já o sedan G (US$ 36.900) poderia rivalizar principalmente com o Ford Fusion.