Opel vinha trabalhando em uma versão elétrica para o pequeno Opel Adam, utilizando parte da tecnologia que se será empregada no Chevrolet Spark EV. Mas o projeto foi cancelado devido a razões financeiras. Seja como for, uma versão esportiva OPC ainda está nos planos.
Para a Opel, o consumidor europeu não está disposto a arcar com os custos elevados de um compacto elétrico, que no fim das contas custaria tanto quanto um veículo elétrico maior. Mas pelo menos os técnicos da Opel Performance Center (OPC) trabalham em versão esportiva do Adam, que deverá contar com o mesmo motor 1.6 Turbo de 192 cv que equipa o Corsa OPC.
Como outros modelos em suas respectivas versões OPC, o Adam também deverá ter alterações no visual e adereços aerodinâmicos na carroceria, além, claro, de modificações na suspensão.
O Opel Adam está sendo lançado na Europa esta semana, mas suas vendas terão início apenas em janeiro. No início estará disponível com motores 1.2 ou 1.4 com preços partindo dos 11.500 euros. Para 2013 já está confirmada a introdução de um motor 1.0 turbo.