Seu motor 1.5 é o primeiro flex da marca e gera até 127 cv com etanol
Atração do Salão do automóvel de São Paulo, o JAC J3 Sport já começou a chegar às concessionárias. O modelo tenta forçar um aspecto esportivo, mas não fica apenas nisso. Sob seu capô está o motor 1.5 16v, similar ao do médio J5, mas com um detalhe: é flex, e seu sistema é justamente o que abre mão do famigerado tanquinho de partida à frio.
A versão esportiva, portanto, inaugura a tecnologia bicombustível na linha da marca. Este 1.5 conta com um sistema de pré-aquecimento diretamente nos bicos injetores, sistema semelhante ao do Peugeot 308 1.6. A JAC chama a tecnologia de “Jet Flex”
O J3 Sport tem mudanças tanto no exterior quanto no interior. Do lado de fora, faixas decorativas integrarão a lateral (sendo das cores preto ou branco, a depender da cor da carroceria do veículo) e a parte central do para-choque na cor preta e rodas de 17 polegadas desenhadas exclusivamente para a versão. Por dentro, os instrumentos agora são iluminados pela cor vermelha, os bancos receberam novos revestimentos com costura vermelha e o câmbio recebeu um pomo na cor preta.
O que é curioso é a questão do preço. Ok, R$ 39.900 é o que se cobra por um Nissan March 1.6 SR e versões mais completas de outros compactos. A questão é que o J2 – que será lançado amanhã – teve seu preço divulgado junto com o J3 Sport. Custaria R$ 33.900, mas foi só o Governo anunciar a prorrogação do aumento do IPI para reduzirem o preço do compacto para R$ 30.900. Mas não reduziram o preço do J3 Sport. Estranho, não?
Fotos | Henrique Rodriguez