Sedã será posicionado entre J3 Turin e J5
Durante o lançamento do J2, no início desta semana, o presidente da JAC Motors do Brasil, Sérgio Habib, confirmou a chegada do sedã J4 ao País em meados de 2014. Apresentado este mês no Salão de Guangzhou como Heyue A30, o modelo terá como concorrentes no Brasil sedãs compactos premium, como Honda City, Volkswagen Polo sedã e Ford New Fiesta Sedan.
Com 2,56 metros de distância entre-eixos, ele representa exatamente um meio termo entre os sedãs J3 Turin e J5. O seu interior tem bom espaço e está repleto de equipamentos, como manda a receita de um bom carro chinês. O motor é o mesmo 1.5 VVT que equipa o J5 e a versão Sport do J3, já equipado com sistema flex, que neste caso rende até 127 cv com etanol.
Fábrica com nova linha de modelos
O evento também inclui o lançamento da pedra fundamental da fábrica da JAC que será construída em Camaçari (BA). Ela começa a operar no final de 2014 produzindo uma nova família de modelos que substituirão o J3. Será um hatch, sedã e versão aventureira do hatch, e estes terão como foco em seu desenvolvimento um bom resultado nos testes de impacto.