13 de nov. de 2012

Peugeot 207 Blue Lion custará R$ 29.990

Malagrine
Conhecido desde maio, desde que surgiu nos resultados das medições de eficiência energética do Inmetro, o Peugeot 207 Blue Lion chegará às lojas este mês. Com a proposta de ser o 207 mais frugal e barato, o Blue Lion não terá sequer direção hidráulica e ar-condicionado como opcionais, e custará a partir de R$ 29.990. Ao menos ele realmente é eficiente.

Com nota A, ante a C obtidas pelos outros 207, o Blue Lion não foge ao seu objetivo. Para comparação, o consumo do Blue Lion fica em 7,8 km/l em ciclo urbano e 10 km/l no rodoviário quando abastecido com etanol, e 11,7 km/l na cidade e 15 km/l em estrada quando com gasolina, segundo o Inmetro, enquanto o 207 XR 1.4 5p marcou 6,8 km/l na cidade e 8,7 km/l na estrada quando com etanol, e 10,6 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada quando com gasolina. Esta versão contava com ar condicionado, item de série.

O Peugeot 207 Blue Lion chegará às lojas este mês custando o mesmo que era cobrado pela extinta versão X-Line de três portas, que também não possuía nada muito além do extremamente necessário - apenas  ar quente, painel de instrumentos com conta-giros e desembaçador do vidro traseiro. O Blue Lion se vale do peso reduzido pela falta de equipamentos para ao menos buscar o melhor aproveitamento do álcool ou da gasolina que serão injetados no motor 1.4 8v, que gera até 82 cv com o combustível vegetal.

Difícil é encontrar alguém disposto a abrir mão do conforto para ver menos vezes a cara do frentista…

*Foto da versão XS