O Fiat 500 chegou ao marco de 1 milhão de unidades. O modelo, que foi “fragmentado” por diferentes eras, foi relançado em 2008 sob as linhas atuais, seguindo a moda retrô. A 1.000.000ª unidade do 500 é um Lounge branco 1.2, que saiu da fábrica da Fiat na Polônia, de onde saiam os 500 vendidos por aqui até o ano passado. Boa parte desse sucesso deve-se ao mercado europeu, mas a investida em mercados americanos como os EUA, o México e o Brasil também contribuíram para uma globalização do 500.
Só na Europa, em 2009, o 500 vendeu 189 mil unidades. De janeiro até agora, nos EUA, a Fiat vendeu 79 mil Cinquecentos. No Brasil, ele ganhou destaque no mercado quando passou a ser importado do México, quando seus preços partiam de R$ 39.900, ante os R$ 60 mil da versão vendida na Polônia. Grande parte desse desconto ocorreu devido aos acordos econômicos entre Brasil e México, enquanto a importação do modelo europeu acarretava em impostos mais altos. A estratégia, inclusive, foi sugerida pelo próprio CEO mundial da Fiat, Sergio Marchionne.