Utilitário da marca é o terceiro a aderir à grife R-Line e o único a contar com duas opções de uma mesma grife
A linha R-Line da Volkswagen, que busca unir esportividade e elegância agora chegou ao utilitário Tiguan. O utilitário é o terceiro veículo da marca a aderir à esta identidade – após Passat CC em 2011 e Touareg em 2012 – e o único a ser comercializado com duas opções dentro desta grife no Brasil.
Do lado de fora, para-choques são diferenciados e pintados inteiramente na cor da carroceria, o que dá um toque mais limpo ao modelo. Nas laterais os spoilers harmonizam com os para-choques e somam ao discreto aerofólio na parte superior da tampa traseira. Nas laterais, as rodas em 18” calçadas com pneus 235/50 R18 completam o visual do carro. Na traseira, o principal destaque fica para o difusor em preto texturizado. Os detalhes externos são identificados pela versão intitulada R-Line exterior.
Já a versão completa da grife traz, além dos itens estéticos presentes no exterior do veículo, bancos dianteiros esportivos em couro “Vienna”, apoios de cabeça com o logotipo R-Line, volante multifuncional com shift paddles e detalhes em alumínio. Ainda pode-se adicionar forração de teto "Titan black" e cobertura dos pedais de aço inoxidável.
O bloco responsável por mover o modelo é um 2.0 TSI, turboalimentado, com torque de 28,5 kgfm a 1.800 rpm e 200 cv a 5.100 rpm, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades com modo Tiptronic. Para levar o veículo, partindo da imobilidade, aos 100 km/h, são necessários apenas 8,5 segundos. A velocidade máxima é de 207 km/h. A tração é a conhecida 4Motion, que distribui o torque para os eixos por controles eletrônicos.
O modelo traz seis airbags (dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina); freios ABS e controles eletrônicos de estabilidade e de tração contribuem. Para aumentar a segurança no transporte de crianças, o modelo usa o sistema ISOFIX para acomodação de cadeirinhas no banco traseiro.
Fonte | Volkswagen/Divulgação