A Audi está projetando um motor flex para o sedan A4. O site Autos Segredos já havia anunciado a pretensão da Audi, e a informação foi confirmada hoje pelo presidente da marca no Brasil, Paulo Sérgio Kakinoff, em entrevista ao site Carsale. A Audi inovará no segmento dos sedans premium, considerando que o Classe C e o Serie 3 não possuem a tecnologia flexível. A montadora alemã deverá usar o sistema flex como um atrativo, já que o A4 custa quase R$ 15 mil a mais que um Serie 3.
Ainda segundo o presidente da marca, o motor deverá equipar o sedan a partir de 2013, data em que a BMW irá começar a produzir carros no Brasil. O A4 Flex já é vendido na Espanha. O motor usa gasolina e E85, um combustível que usa 85% de etanol. As emissões chegam a ser 20g/km menores do que as versões a gasolina do motor 2.0. No Brasil, ele deverá ser adaptado para rodar com etanol puro. O motor adaptado deverá ser o 2.0 TFSI. Não se sabe se o 3.2 FSI também será modificado.
A Audi prepara também a chegada do sedan A6, que deverá chegar ao Brasil na segunda quinzena deste mês, com preços em torno de R$ 290 mil. Outra novidade será o A8 L, um A8 com dimensões ainda maiores. Para tanto, será equipado com um incrível motor 6.3 de 12 cilindros. O A8 L chegará em outubro.